Seis clubes da Premier League observaram atacante do Hamburgo

Foto: Divulgação/HSV

Reforço recente do Hamburgo, o atacante norte-americano Bobby Wood tem grandes chances de deixar o clube na próxima temporada, principalmente caso se confirme o rebaixamento da tradicional equipe alemã. E o destino tem tudo pra ser o futebol inglês, onde vários clubes têm enviado representantes para acompanharem a evolução do jogador na Bundesliga.

De acordo com o "Sport Bild", olheiros de pelo menos seis clubes da Premier League estiveram no Volksparkstadion, no dia 12 de março, para acompanharem Wood no confronto contra o Borussia Mönchengladbach. Segundo a fonte, representantes de Liverpool, Everton, West Ham, Leicester City, Southampton e Stoke City observaram a exibição do atacante na vitória de sua equipe por 2 a 1, com direito a gol salvador do norte-americano faltando 10 minutos para o fim do jogo.

Aos 24 anos, Bobby Wood já marcou nove gols em 24 jogos na temporada. O que pode incentivar os clubes a contratar o jogador é o fato de haver uma cláusula no contrato, que permite a saída de Wood por 5 milhões de euros, em caso de rebaixamento do Hamburgo para a segunda divisão. A cláusula principal é de 12 milhões de euros.

Atualmente o Hamburgo ocupa a 16ª posição da Bundesliga e, se o campeonato terminasse hoje, o clube iria passar por um novo playoff pra decidir sua permanência na elite alemã. De toda forma, após a goleada de 8 a 0 sofrida para o Bayern e a eliminação na copa para o M'Gladbach, o clube vem se recuperando, com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos da primeira divisão da Alemanha.
Compartilhe no Google Plus