ESPECIAL: Todas as transferências desta terça-feira, 17 de janeiro

Com o intuito de fazer a melhor cobertura da janela de transferências, o Blog do Tigrão, considerado por muitos, o portal mais completo do mercado da bola europeu, traz dia a dia todas as movimentações da janela. Confira agora todas as transações que foram oficializadas nesta terça-feira, dia 17 de janeiro de 2017.

FUTEBOL ESPANHOL


> Após rescindir contrato com o Espanyol, o experiente zagueiro argentino Martin Demichelis, de 36 anos, acertou retorno ao Málaga.


> O Deportivo Alavés acertou o empréstimo do atacante paraguaio Óscar Romero. O jogador de 24 anos estava no Racing-ARG, foi contratado por cerca de 8,5 milhões de euros pelo Shanghai Shenhua, da China, e repassado ao Alavés até o fim da temporada.


> Na segunda divisão, o Alcorcón se reforçou com o zagueiro camaronês Lucien Owona. Com passagem pelo PSG, o jogador de 26 anos estava no Villanovense-ESP e assinou até 2019.

> Ainda na LaLiga2, o Almería anunciou o experiente volante Borja Fernández. O jogador de 36 anos chega proveniente do Atletico Kolkata, da Índia. Outro reforço anunciado pelo Almería foi o atacante Javi Álamo, de 28 anos, ex-Osasuna.

FUTEBOL INGLÊS


> O Swansea City movimentou o mercado nesta terça ao anunciar dois reforços. Na parte da manhã, o clube fechou com o lateral-esquerdo sueco Martin Olsson. O jogador de 28 anos chegou do Norwich City, por 4,6 milhões de euros.


> Em seguida, o Swansea oficializou o retorno do meio-campista Tom Carroll. O jogador de 24 anos foi contratado por cerca de 5,2 milhões de euros junto ao Tottenham.

> O Brighton, líder da segunda divisão, contratou o jovem goleiro Billy Collings. O jogador de 19 anos estava no Reading, também da Championship.

FUTEBOL ITALIANO

> Ativo no mercado, o Genoa fechou o seu sétimo reforço da janela. O jovem zagueiro francês Loïck Landré, de 24 anos, chegou do RC Lens e assinou até 2020.


> Na Serie B, o Vicenza Calcio acertou a contratação do volante austríaco Robert Gucher. O jogador de 25 anos chega do Frosinone com contrato até 2019.

> Ainda na segunda divisão, o Carpi acertou junto ao Pescara, o empréstimo do meia-atacante Luca Forte. O jogador de 22 anos fica cedido até o fim da temporada.

FUTEBOL FRANCÊS

> O Olympique de Marseille ganhou a disputa com a Roma e fechou com o meio-campista Morgan Sanson. O jogador de 22 anos estava no Montpellier e custará cerca de 12 milhões de euros ao clube francês.

> Na Ligue 2, o Stade Laval acertou o empréstimo do meia Jordan N'Kololo. O jogador de 24 anos pertence ao Stade Caen, da primeira divisão.

FUTEBOL TURCO


> O Gençlerbirligi anunciou a chegada de dois reforços para o meio-campo: o brasileiro Bady (27 anos, Atlético-PR) e o turco Umut Sözen (26 anos, Altinordu).


> Já quem deixou o Gençlerbirligi foi o atacante romeno Bogdan Stancu. O jogador de 29 anos foi vendido 750 mil euros ao Bursaspor.


> O Osmanlispor se reforçou com o atacante Thievy Bifouma. Com passagens por clubes como West Brom, Espanyol e Granada, o jogador de 24 anos estava no Bastia, da França.

> O líder da SuperLig Basaksehir, emprestou o lateral-direito Ahmet Alkilic, de 29 anos, para o Alanyaspor, também da primeira divisão.

FUTEBOL ALEMÃO


> O Borussia Dortmund emprestou a jovem promessa norte-americana, o atacante Joseph-Claude Gyau, de 24 anos, para o Sonnenhof, da terceira divisão.

> Na segunda divisão, o goleiro Vitus Eicher, que estava desde 2000 no 1860 Munique, deixou o clube e assinou até 2018 com o Heidenheim.

FUTEBOL BELGA

> Contratado pelo Club Brugge há 12 dias, o atacante sueco Carlos Strandberg deixou o clube e foi emprestado ao Westerlo, que também disputa a primeira divisão. O jogador de 20 anos fica cedido até o fim da temporada.


> O KAA Gent investiu 400 mil euros na contratação do jovem meio-campista Birger Verstraete. O jogador de 22 anos estava no Kortrijk e assinou até 2020.

> Já o também meio-campista Hannes Van der Bruggen tomou o caminho inverso, deixando o Gent para jogar no Kortrijk. O jogador de 23 anos foi de graça e assinou até 2021.

FUTEBOL PORTUGUÊS


> O CD Tondela, da primeira divisão, oficializou a contratação do zagueiro venezuelano Yordan Osorio. O jogador de 23 anos estava no Zamora FC.

FUTEBOL HOLANDÊS


> Depois de Manu García, o Manchester City voltou a ceder jogador para o NAC Breda. Desta vez, o jovem lateral-direito James Horsfield, de 21 anos.

FUTEBOL NAS AMÉRICAS


> O Vasco se reforçou a custo zero com o meia Wagner, ex-Cruzeiro e Fluminense. O jogador de 31 anos estava no Tianjin Teda, da China.


> O Palmeiras apresentou oficialmente o volante Felipe Melo, ex-Galatasaray, Fiorentina e Juventus. O jogador de 33 anos chegou da Inter de Milão e vai usar a camisa 30.


> A Chapecoense apresentou dois novos reforços: o lateral-direito João Pedro (22 anos, Palmeiras) e o atacante Wellington Paulista (32 anos, Fluminense).


> Rebaixado para a Série B, o Internacional apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Uendel, ex-Ponte Preta e Corinthians.


> O Figueirense contratou o atacante Zé Eduardo, ex-Santos e Genoa, que jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Vitória e o zagueiro Leandro Almeida, ex-Palmeiras e Internacional.

> Revelado no Juventude-RS, o goleiro Airton, de 22 anos, deixou o Red Bull Salzburg-AUT e foi emprestado ao RB Brasil, filial da marca no Brasil.


> O Jorge Wilstermann, da Bolívia, adversário do Palmeiras na Libertadores, apresentou oficialmente o zagueir brasileiro Alex Silva, ex-São Paulo.

> O meia espanhol Marc Crosas, que foi revelado no Barcelona e ainda passou por clubes como Lyon e Celtic, deixou o Cruz Azul e foi emprestado ao Tampico Madero, da segunda divisão mexicana.

> O experiente goleiro Renny Vega, que defendeu por muito tempo a seleção venezuelana, foi anunciado como reforço do Zulia, clube que está no grupo da Chapecoense na Libertadores. O arqueiro de 37 anos estava no Anzoátegui.

> Nos Estados Unidos, o meio-campista Dax McCarty deixou o New York Red Bulls e foi contratado pelo Chicago Fire, que pagou 400 mil euros pelo jogador de 29 anos.

> O meia-atacante Carlos André Rivas acertou retorno ao futebol colombiano para jogar no Jaguares FC. O jogador de 25 anos estava no Tigres, do México.

FUTEBOL ASIÁTICO

Photo published for Da Coreia para o Japão

> O jovem atacante brasileiro Willian Popp, ex-Joinville e Mogi Mirim, deixou Busan, da Coreia do Sul, para jogar no Avispa Fukuoka, do Japão.

> Outro brasileiro no Japão é o atacante Wescley, ex-Atlético-MG. O jogador de 25 anos assinou até junho de 2018 com o Vissel Kobe.


> O Al-Sailiya, do Catar, pagou 800 mil euros e contratou o atacante uzbeque Sanjar Shaakhmedov, de 26 anos, que estava no Tashkent-UZB.

> O Al Ahly, do Egito, repatriou o meia egípcio Amr Barakat. O jogador de 25 anos estava no Lierse, da Bélgica, e assinou até 2021.

OUTROS CAMPEONATOS


> O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, oficializou a contratação do atacante argentino Gustavo Blanco. O jogador de 24 anos tem dupla nacionalidade ucraniana e estava no Karpaty Lviv.


> Com passagens por Real Madrid, West Ham e Bordeaux, o volante francês Julien Faubert foi anunciado oficialmente como reforço do FC Inter Turku, da Finlândia. O jogador de 33 anos assinou até dezembro.


> O PAE Veria, da Grécia, anunciou o meia tunisiano Tijani Belaid. O jogador de 29 anos, que já passou por clubes como PSV e Inter de Milão, estava no Sfaxien-TUN.


> O Hearts, da Escócia, se reforçou com o meia francês Malaury Martin. Revelado no Monaco, o jogador de 28 anos estava no Lillestrom, da Noruega, e assinou até 2020.

> O experiente atacante ucraniano Marko Devic trocou de clube na Rússia. O jogador de 33 anos, que estava no Rubin Kazan, acertou ida, a custo zero, para o Rostov.

> O Maccabi Haifa, de Israel, acertou o empréstimo do meia Enis Alushi. Revelado no Borussia Dortmund, o jogador de 31 anos pertence ao Nuremberg, da Alemanha.

> O AC Horsens, da Dinamarca, contratou, sem custos, o goleiro norte-americano Steve Clark. O jogador de 30 anos estava no Columbus Crew e assinou até o fim da temporada.


> Outro nascido nos Estados Unidos, o lateral Ryan Laursen, de 24 anos, deixou o Esbjerg e foi anunciado como reforço do Odense BK, também da Dinamarca.

> O Standard Liège emprestou o jovem atacante Yanis Mbombo, de 22 anos, para o Örebro, da Suécia. O jogador também acumula passagem pelo futebol francês.
Compartilhe no Google Plus