ESPECIAL: Todas as transferências desta segunda-feira, 16 de janeiro

Com o intuito de fazer a melhor cobertura da janela de transferências, o Blog do Tigrão, considerado por muitos, o portal mais completo do mercado da bola europeu, traz dia a dia todas as movimentações da janela. Confira agora todas as transações que foram oficializadas nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro de 2017.

FUTEBOL RUSSO


> O Spartak Moscou oficializou a contratação do atacante brasileiro Luiz Adriano. O jogador de 29 anos estava no Milan, da Itália, onde fez sete jogos e nenhum gol nesta temporada. A transferência teria sido fechada por 1 milhão de euros.


> Outro reforço anunciado pelo Spartak Moscou foi o volante Aleksandr Samedov. O jogador de 32 anos foi contratado por 3,5 milhões de euros junto ao Lokomotiv Moscou.

FUTEBOL ALEMÃO


> O Hamburgo pagou 500 mil euros pelo empréstimo do zagueiro grego Kyriakos Papadopoulos. O jogador de 24 anos pertence ao Bayer Leverkusen e ficará até o fim da temporada com a camisa 9 do novo clube.


> Após perder Sebastian Rudy para o Bayern de Munique, o Hoffenheim contratou o austríaco Florian Grillitsch. Assim como Rudy, a transferência do jogador de 21 anos só será finalizada para a próxima temporada. Grillitsch estava no Werder Bremen e vai de graça para o Hoffenheim.

> Outro que se reforçou de graça para a temporada 2017/2018 foi o Ingolstadt. Nesta segunda, o clube anunciou a chegada do jovem lateral-direito Phil Neumann, de 19 anos, que pertence ao Schalke 04.

FUTEBOL ESPANHOL

> Depois de Ola John, o Deportivo La Coruña voltou a reforçar o ataque, desta vez com o francês Gaël Kakuta. Ex-Sevilla e Chelsea, o jogador de 25 anos estava no Hebei Fortune, da China, e fica emprestado até o fim da temporada.

FUTEBOL TURCO


> O Basaksehir, que lidera o Campeonato Turco, contratou o lateral-direito brasileiro Júnior Caiçara. Aos 27 anos, o jogador foi contratado por 3 milhões de euros junto ao Schalke 04, da Alemanha, e assinou até 2020. O número da camisa será o 80.


> O atacante Yoiver González, de Guiné Equatorial, deixou o Deportivo Pasto, da Colômbia, e foi anunciado como reforço do Gaziantepspor. O jogador de 27 anos assinou até junho de 2018, com opção para renovar por mais duas temporadas.

> O Karabükspor contratou o jovem meia ucraniano Andriy Bliznichenko. O jogador de 22 anos chega proveniente do Dnipro.

FUTEBOL GREGO


> O Olympiakos anunciou o lateral-esquerdo francês Aly Cissokho. O jogador de 29 anos, que tem passagens por Lyon, Porto, Valencia e Liverpool, fica emprestado pelo Aston Villa até o fim da temporada.


> Após perder Garry Rodrigues para o Galatasaray, o PAOK já encontrou um substituto: o suíço Aleksandar Prijovic. O novo camisa 9 do clube estava no Legia Varsóvia, da Polônia, custou 2 milhões de euros e assinou até 2021.


> O volante argentino Pitu Garcia deixou o Seongnam, da Coreia do Sul, e acertou retorno ao Aris após sete anos. O jogador de 32 anos assinou até junho de 2018.

> O OFI Kreta se reforçou a custo zero com o experiente atacante Konstantinos Pangalos. O jogador de 31 anos chega proveniente do AEK, do Chipre.

> Na primeira divisão grega, o jovem meia Dimitrios Grontis, de 22 anos, deixou o Atromitos e reforçou, a custo zero, o Iraklis, lanterna da Super League.

FUTEBOL ITALIANO


> O jovem meia argentino Bruno Zuculini, de 23 anos, foi anunciado como reforço do Hellas Verona, da Serie B. O jogador fica emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra.

> Ainda na segunda divisão, o Ternana Calcio contratou o zagueiro francês Modibo Diakité, que passou por clubes como Lazio, Fiorentina e Sunderland. Aos 29 anos, ele estava sem equipe desde julho quando terminou vínculo com a Sampdoria.

> Revelado na Fiorentina, o jovem meia Nicolò Fazzi, de 21 anos, deixou o Crotone, da Serie A, e foi anunciado no Perugia, da segunda divisão.

> O Pescara e Frosinone cancelaram o empréstimo do atacante Andrea Cocco, e o jogador de 30 anos foi repassado ao Cesena Calcio até o fim da temporada.

> O Parma, que busca acesso para a segunda divisão, acertou o retorno do experiente Gianni Munari. Com passagens por clubes como Palermo, Fiorentina, Sampdoria e Watford, o jogador de 33 anos estava no Cagliari e assinou até 2019.

FUTEBOL HOLANDÊS


> O Vitesse acertou o retorno do lateral-esquerdo Alexander Büttner. Ex-Manchester United, o jogador de 27 anos estava no Dínamo Moscou, da Rússia, e vestirá a camisa 28 do clube.

FUTEBOL INGLÊS


> Revelado no West Ham, o lateral-direito Jordan Spence é o novo reforço do Ipswich Town, da segunda divisão. O jogador de estava sem clube desde julho quando terminou vínculo com o MK Dons.

FUTEBOL PORTUGUÊS


> O Belenenses acertou a chegada do goleiro luso-germânico Cristiano. O arqueiro de 26 anos estava no Panetolikos, da Grécia, e assinou até 2019.

FUTEBOL FRANCÊS

> O Bastia, da primeira divisão, contratou o volante congolês Prince Oniangué. O jogador de 28 anos estava no Wolverhampton, da Inglaterra,


> O Auxerre, da Ligue 2, acertou o empréstimo do meia maliano Birama Touré. O jogador 24 anos fica cedido pelo Standard Liège, da Bélgica, até o fim da temporada.


> O Strasbourg, também da segunda divisão, se reforçou com o volante marfinense Jean-Eudes Ahoulou. Revelado no LOSC Lille, o jogador de 22 anos estava no US Orleans.


> Ainda na Ligue 2, o Red Star 93 contratou o atacante Julien Toudic. O jogador de 31 anos chegou a custo zero, já que estava sem time desde julho. Sua última equipe tinha sido o Ajaccio.

FUTEBOL NAS AMÉRICAS


> O Santos oficializou a chegada do lateral-direito Matheus Ribeiro. O jogador que estava no Atlético-GO assinou contrato por quatro anos com o Peixe.


> O Flamengo apresentou de forma oficial, o volante Rômulo, que estava no Spartak Moscou, da Rússia, e assinou por três anos com o rubro-negro.


> O Botafogo apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Gilson, de 30 anos, que jogou no América-MG no ano passado.


> Ex-Dínamo Zagreb e Málaga, o meia Pedro Morales, de 31 anos, deixou o Vancouver Whitecaps, do Canadá e voltou ao futebol chileno para jogar no Colo Colo.

> Após terminar empréstimo com o Santa Fé, o Chelsea repassou o jovem meia Joao Rodríguez, de 20 anos, para o Cortuluá, da Colômbia.

OUTROS CAMPEONATOS


> O Al-Ain, dos Emirados Árabes, contratou o atacante marfinense Yannick Boli. Revelado no PSG, o jogador de 29 anos estava no Anji, da Rússia.


> Após rescindir com o Granada, da Espanha, o atacante David Barral, de 33 anos, foi anunciado como reforço do APOEL Nicósia, do Chipre.


> O Partizan Belgrado, da Sérvia, contratou, a custo zero, o lateral-esquerdo Mohamed El-Monir. O jogador de Líbia tem 24 anos e jogou por último no Dínamo Minsk, da Bielorrússia.


> O Lokeren, da Bélgica, acertou a contratação do atacante inglês Gary Martin. Revelado no Middlesbrough, o jogador de 25 anos estava no futebol da Islândia.


> O AEK Larnaca, do Chipre, contratou o meia hispano-holandês  Hector Hevel. O jogador de 20 anos estava no ADO den Haag.


> O Inverness, da Escócia, contratou o atacante estônio Henri Anier. O jogador que já passou pelo futebol escocês, também já atuou na Sampdoria e em clubes da Alemanha e Noruega. Aos 26 anos, ele estava no Kalmar, da Suécia. O jogador foi apresentado junto com o atacante Dean Ebbe.


> Já na Suécia, o Hammarby oficializou a contratação do meia dinamarquês Björn Paulsen. O jogador de 25 anos estava no Esbjerg e assinou até 2019.
Compartilhe no Google Plus