Sporting mira a contratação do lateral Emiliano Insúa, do Stuttgart

Foto: Reprodução Facebook/Stuttgart
Emiliano Insúa é o principal alvo para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting. De acordo com o jornal ''A Bola'', o argentino é a prioridade do treinador português Jorge Jesus para chegar a Alvalade quando abrir o mercado de transferências em janeiro.

O defensor do Stuttgart jogou nos leões durante duas temporadas e deixou boas impressões. Insúa conquistou os torcedores leoninos, mas não ficou no elenco. Depois de uma primeira temporada de adaptação, o lateral melhorou muito no segundo ano de Sporting. Em 45 jogos marcou seis gols.

O interesse de Jorge Jesus em Emiliano Insúa não é recente. O treinador do clube leonino já tinha o argentino na mira quando ainda estava no Benfica. No entanto, não conseguiu  fechar a transferência e o jogador acabou indo para o rival.

Com três lateral-esquerdos diferentes já utilizados, Jorge Jesus não está satisfeito com o rendimento de quem tem ocupado essa posição. Este ano, o técnico já apostou em Jefferson, Marvin Zeegelaar e Bruno César. Os três têm alternado entre si, sem haver um titular indiscutível.

A direção do Sporting tem um trunfo que pode ajudar a concretizar a chegada de Insúa. Carlos Mané está emprestado no clube alemão e pode servir de moeda de troca.
Compartilhe no Google Plus