Camisas mais bonitas da temporada 2016/2017 na Europa


O início da temporada na Europa é recheado de expectativas, não só em relação aos novos reforços e o desempenho dentro de campo mas também sobre os lançamentos dos tão esperados novos uniformes. A cada ano os clubes se superam e, pensando nisso o Blog do Tigrão, em parceria com o site FutFanatics, preparou uma matéria especial com a lista das camisas mais bonitas dos clubes europeus na temporada 2016/2017.


Resultado de imagem para arsenal new kit home wallpaper

Apesar de ter mantido a tradicionalidade, a Puma deu um toque que fez todo o diferencial na nova camisa do Arsenal. A pequena listra em azul marinho no meio da camisa consegue se destacar bastante durantes os jogos.


Depois de bater na trave nas últimas temporadas, o Real Madrid começa a acertar nos uniformes. A escolha pela camisa preta com detalhes em cinza nas mangas caiu bem dentro de campo e mereceu estar no Top 10 da temporada. 


O Swansea City resolveu inovar ao trazer um degradê em azul na camisa de visitante. Apesar de ser um estilo que nem sempre agrada a todos, visualmente deu certo e é uma das camisa mais lindas da atual temporada na Premier League. 



Mais uma vez o Arsenal aparece com destaque no Top 10. Agora com a camisa número 3, no azul escuro com os detalhes em verde limão, inclusive no escudo. A proposta ousada da Puma deu certo na Inglaterra.


Os ingleses estão dominando o nosso Top 10. Mas como não se encantar pela nova camisa dois do Tottenham? O azul-marinho em destaque se uniu perfeitamente com os detalhes em dourado, e vai dando mostras que a Under Armour está entrando forte no mercado do futebol. 


Elegância é uma palavra que define bem a nova terceira camisa do Bayern. Mesmo com a predominância do branco, os detalhes em vinho e prata dão um charme especial à camisa do clube alemão, eleita uma das mais bonitas desta temporada. 





Mesmo fugindo dos padrões do escudo, a camisa dois da Juventus é um espetáculo. A Adidas inovou ao trazer o azul como cor predominante do manto da vecchia signora. A faixa em azul mais escuro no meio deu todo um diferencial, assim como os detalhes em preto e branco nas mangas e gola


Não só em reforços, o Manchester United investiu pesado também nos novos uniformes, e o bom trabalho da Adidas precisa ser reconhecido. O patrocínio da Chevrolet, que antes incomodava bastante, passou até imperceptível com a nova camisa  dos Red Devils. Clean, com a predominância do branco, a camisa do United traz detalhes pontuais em azul nas mangas e gola. Merece a terceira colocação?


Depois de surpreender na Juventus, a Adidas voltou a ter sucesso com o azul, desta vez no Manchester United. A camisa azul royal dos Diabos Vermelhos faz uma alusão ao ano de 1968, que marcou o primeiro título europeu do clube inglês. Não só pelo azul royal, que deu super bem, os detalhes em vermelho e o escudo monocromático deixam a camisa praticamente perfeita. 


Apesar de o design não ter tido tantas mudanças em relação à temporada passada, os detalhes em azul escuro combinaram perfeitamente com o tradicional branco do Real Madrid. Não se pode falar da camisa do Real sem destacar a gola polo com abotoamento, totalmente diferenciada das demais. A fonte do nome e número nas costas também são diferenciais e fazem da camisa do Real a nossa preferida. Curtiu? 

O que você achou do post? Tem outras camisas que merecem estar no Top 10? Que tal dar uma conferida em alguns modelos e falar pra gente?

Compartilhe no Google Plus