Borussia Dortmund: três opções na mira para substituir Gundogan


"Se eu for, é importante que o meu clube receba uma compensação adequada. Essa é uma razão pela qual eu extendi o meu contrato por um ano a mais". Não muito tempo atrás, Ilkay Gundogan respondeu desta forma há alguns meios que ''martelam'' em falar sobre seu futuro incerto.

Embora o Borussia Dortmund tenha o protegido durante a recuperação ''eterna'' da lesão que o afastou durante quase uma temporada, o fato é que o jogador não atenderá ao sentimentalismo e aproveitará a primeira oportunidade para tentar a sorte em outra equipe.

Assim, a direção do clube alemão acompanha o mercado em busca de um meio-campista para substituir o volante. No topo da lista de desejos está Gonzalo Castro (Bayer Leverkusen, 27 anos), mas o jornal ''Bild'' indica que a equipe do Signal Iduna Park está de olho em outros dois candidatos: o belga Youri Tielemans (18 anos) e o mexicano Carlos Pena (25 anos).

O primeiro é tido como um dos novos talentos do futebol europeu e sua contratação é extremamente complicada, tanto pelo preço que o Andelercht vai exigir (entre 10 e 12 milhões de euros), quanto pela concorrência de clubes como Atlético de Madrid e Chelsea. A segunda opção, por sua vez, seria muito mais barata, uma vez que o seu clube, o León, poderia negociá-lo por cerca de 3 milhões de euros.
Compartilhe no Google Plus