ESPECIAL: A seleção da Liga dos Campeões nos jogos de ida das oitavas-de-final

Postada em 26 de Fevereiro de 2015 - Por: Igor Max

As oitavas-de-final da Liga dos Campeões começou e não faltou emoções. Como sempre faz ao fim de cada rodada, o Blog do Tigrão traz a seleção dos jogadores que mais destacaram. Nesta rodada dos jogos de ida das oitavas, o principal destaque ficou para o atacante uruguaio Luis Suarez, que marcou os dois gols da vitória do Barcelona sobre o Manchester City.

Confira a seleção da rodada:



Goleiro - Thibaut Courtois (Chelsea)


O Chelsea conseguiu um importantíssimo resultado fora de casa contra o Paris Saint-Germain e isso deve-se muito à grande partida do jovem goleiro belga Courtois. O arqueiro salvou por diversas vezes os Blues de sofrerem gols, principalmente nas cabeceadas de Matuidi e Ibrahimovic e quando o próprio Ibra ficou cara a cara com Courtois.

Lateral-direito - Dani Carvajal (Real Madrid)


Perfeito na defesa, Carvajal ainda contribuiu no ataque e foi dele a assistência para o gol de Cristiano Ronaldo, que abriu caminho para a ótima vitória do clube espanhol sobre o Schalke 04.

Zagueiro - Thiago Silva (Paris Saint-Germain)


Apesar da falha da defesa do clube francês no gol do Chelsea, o zagueiro brasileiro Thiago Silva foi muito seguro durante toda a partida e comprovou porque é considerado um dos melhores defensores do mundo.

Zagueiro - Aymen Abdennour (Monaco)


Em Londres, o Monaco estabeleceu a grande zebra da rodada, ao vencer o Arsenal por 3 a 1 dentro do Emirates Stadium. E apesar do número de gols do clube monegasco, o melhor em campo pode ser considerado o zagueiro tunisiano Abdennour, que foi simplesmente impecável.

Lateral-esquerdo - Marcelo (Real Madrid)


De clara vocação ofensiva, o brasileiro Marcelo deixou sua marca contra o Schalke 04, num gol que talvez tenha sido o mais bonito da rodada.

Primeiro volante - Geoffrey Kondogbia (Monaco)


Depois de uma primeira temporada bem irregular, o francês Kondongbia conseguiu se adaptar bem ao Monaco e já se tornou um dos grandes pilares do clube monegasco. Contra o Arsenal, o jovem fez mais uma grande partida e abriu caminho para a importantíssima vitória em Londres.

Segundo volante - Marco Verratti (Paris Saint-Germain)


Espetacular! Esse é um bom adjetivo para esse jovem volante italiano do PSG. Contra o Chelsea, Verratti, foi sem dúvida, o melhor jogador da partida, com a sua habitual solidez defensiva e a qualidade imprescindível de sair jogando,

Meia - Isco (Real Madrid)


As exibições de Isco fazem com que a torcida do Real Madrid até esqueça o colombiano James Rodriguez. Na Alemanha, contra o Schalke 04 o jovem espanhol voltou a jogar em alto nível e pode ser considerado o melhor da partida, mesmo sem ter marcado.

Atacante - Lionel Messi (Barcelona)


Apesar do pênalti perdido no fim da partida, o craque argentino Lionel Messi fez uma grande partida contra o Manchester City. Como sempre, o camisa 10 liderou o Barcelona, comandou todas as jogadas e atuou por todo o campo. 

Atacante - Luis Suárez (Barcelona)


Contra o Manchester City, Luis Suárez mostrou porque é um dos melhores centroavantes do mundo, Dois gols de extrema qualidade, bom posicionamento e oportunismo, o que lhe rendeu o título de craque da rodada.

Atacante - Álvaro Morata (Juventus)


Melhor jogador da Juventus contra o Borussia Dortmund, o atacante espanhol Morata garantiu a vitória da vecchia signora sobre os alemães ao marcar o segundo gol.

Banco de reservas:
Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Gerard Piqué (Barcelona), João Moutinho (Monaco) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
Compartilhe no Google Plus