ENTREVISTA: De volta ao Atlético, lateral Patric revela ao Blog, o sonho de jogar no Real Madrid

Após uma grande entrevista com o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, do Atlético de Madrid, o Blog do Tigrão também conseguiu uma exclusiva com outro grande lateral. Desta vez, quem falou ao Blog, foi o lateral-direito Patric, que foi considerado o melhor lateral do último campeonato brasileiro atuando pelo Sport. Agora, de volta ao Atlético-MG, o jogador pensa em se firmar no clube e revelou, também, o desejo de jogar no futebol europeu, no todo poderoso, Real Madrid.

CONFIRA A ENTREVISTA COM PATRIC



Igor Max - BLOG DO TIGRÃO: Patric, gostaria de agradecer pela entrevista concedida e a primeira pergunta é a seguinte: qual a avaliação do seu ano pelo Sport?

Patric - Atlético: Meu ano no Sport foi espetacular. Fomos campeões da Copa Nordeste e do Campeonato Pernambucano. No Brasileirão tivemos uma grande campanha e pude me destacar ficando de fora de só quatro jogos. Além disso, marquei sete gols, o defensor que mais balançou as redes na última Série A.



Igor Max - BLOG DO TIGRÃO: Considerado um dos melhores laterais do Campeonato Brasileiro, é normal que haja o interesse de outros clubes. Você voltou ao Atlético-MG, mas ainda é especulada uma possível saída. Há mesmo o interesse do Grêmio ou a permanência no galo é definitiva?

Patric - Atlético: Tenho vínculo com o Atlético Mineiro. Me reapresentei aqui e estou treinando forte para uma grande temporada. No final do ano, os dirigentes do Grêmio procuraram o meu pai, Lalau Cabral, que é quem cuida da minha carreira. De fato, houve uma sondagem deles sobre a minha situação. Estou focado no Galo.


Igor Max - BLOG DO TIGRÃO: Com o retorno ao Atlético-MG, existe algum peso de substituir o Marcos Rocha, que se tornou ídolo da torcida atleticana nos últimos anos?

Patric - Atlético: Tenho um ótimo relacionamento com o Marcos Rocha. É um grande lateral. Temos ainda o Carlos César. A briga é sadia e quem ganha com isso é o Atlético Mineiro. Temos muitas competições nesse ano e, com certeza, todos ganharão uma oportunidade.

Igor Max - BLOG DO TIGRÃO: O que você acha que atrapalhou na sua adaptação no Atlético-MG em 2011, já que você vivia um bom momento em sua carreira? Tem alguma 'mágoa' com o técnico Cuca, que o afastou do elenco na época?

Patric - Atlético: Não sou de guardar mágoa de ninguém. O Atlético naquela oportunidade estava se reestruturando e o projeto deu certo. O clube teve conquistas internacionais importantes e voltou a ser uma força nacional.



Igor Max - BLOG DO TIGRÃO: Há algum clube no Brasil que você não jogou e que tenha vontade de atuar?

Patric - Atlético: Eu sou um atleta profissional. Não posso ficar escolhendo equipes. Mas, já afirmei em algumas entrevistas que o clube que eu sonharia em vestir a camisa é o Real Madrid.

Igor Max - BLOG DO TIGRÃO: Voltando para o atual, seu nome ficou 'marcado' no Brasileirão, principalmente pelo 'Hat-Trick" contra o Santos, certo? Como pode descrever esse momento?

Patric - Atlético: Contra o Santos na Arena Pernambuco foi espetacular. Marcar três gols num estádio de Copa do Mundo diante de uma das principais equipes do Brasil foi algo sensacional. Talvez a melhor atuação da minha carreira.

Patric marcou três gols contra o Santos


Igor Max - BLOG DO TIGRÃO: Falando sobre táticas. Em relação aos esquemas atuais, em que os laterais têm muito mais espaço para apoiar. O que muda, em termos de posicionamento, participação em jogo, por exemplo? E se você sentiu essa mudança em seu futebol?

Patric - Atlético: Eu sempre tive o apoio como principal características. No Sport teve jogos que o Eduardo Baptista me escala até mais a frente como um “falso atacante” pela direita. Porém, sei que para atuar em alto nível e nos principais times do mundo o lateral tem que ser completo. Não basta apenas atacar, saber cruzar e chegar ao ataque como elemento surpresa. É preciso recompor no sistema defensivo e auxiliar na marcação.

Igor Max - BLOG DO TIGRÃO: Você acumula uma passagem pelo Benfica, de Portugal. Há alguma vontade de voltar ao futebol europeu no futuro?

Patric - Atlético: Fui muito novo atuar em Portugal. Talvez se tivesse uma rodagem maior no Brasil antes de ir para o exterior poderia estar lá até hoje. Mas, não fico fazendo muitos planos. Estou muito feliz no Atlético Mineiro. Quero cumprir meu contrato aqui e dar alegrias a nação atleticana.


Igor Max - BLOG DO TIGRÃO: Focado principalmente em futebol europeu, o Blog do Tigrão, gostaria de saber se você acompanha regularmente o futebol por lá e qual são seus jogadores preferidos que atuam no velho continente?

Patric - Atlético: É obrigação dos jogadores acompanhar o futebol mundial. Então, logicamente, procuro, sempre que posso, assistir jogos do exterior para ver como eles atuam por lá. Tem vários craques atuando por lá.


Igor Max - BLOG DO TIGRÃO: Por fim, o Blog do Tigrão agradece, mais uma vez, a entrevista; lhe parabeniza pelo grande destaque esse ano e deseja sucesso em sua carreira. Poderia deixar um breve recado para os leitores do blog?

Patric - Atlético: Agradeço a oportunidade. Um grande abraço a todos os leitores do blog e que Deus abençoe vocês. Sempre que precisar pode contar comigo para futuras entrevistas.

_______________________________________________________________

* Colaborou: Nixon Carlos

O Blog do Tigrão também agradece a AV Assessoria pela intermediação da entrevista. 

Compartilhe no Google Plus