Surpresa do campeonato inglês, Southampton mira a contratação do jovem meia Jesús Corona, do Twente

Postada em 27 de Novembro de 2014 - Por: Igor Max

O técnico Ronald Koeman vem fazendo um trabalho brilhante à frente do Southampton. Após perder os principais jogadores na última janela de transferências, o clube inglês trouxe reforços pontuais, que colocaram o time na vice-liderança da Premier League (atrás apenas do Chelsea) e também como a melhor defesa do campeonato, apenas 6 gols sofridos em 12 jogos.

E para se manter entre os primeiros colocados, Koeman já olha para o mercado em busca de novos reforços e um dos seus objetivos, é o jovem meia-atacante mexicano Jesús Corona, do Twente, da Holanda. Ex-técnico do Feyenoord, Koeman tem optado por reforçar o Southampton com jogadores vindos do futebol holandês e tem dado muito certo, casos de Dusan Tadic e Graziano Pellè.

Segundo informa o "Daily Mirror", a diretoria dos Saints quer atender ao pedido de Koeman e está disposta a pagar 3 milhões de euros (R$ 9,3 milhões), pelo jogador de apenas 21 anos. Porém. essa proposta dificilmente será aceita pelo clube holandês, já que é menor que o valor pelo Twente ao Monterrey no ano passado, 3,5 milhões. 

Na atual temporada. Jesús Corona disputou 13 partidas, com 4 gols marcados e 3 assistências. O jogador também se destacou pela seleção sub-20 do México, marcando 6 gols em 7 jogos. Já na seleção principal, Corona atuou em apenas uma partida.
Compartilhe no Google Plus