ESPECIAL: Seleção da rodada da Liga dos Campeões

Postada em 27 de Novembro de 2014 - Por: Igor Max


Como sempre fazendo ao final de cada rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Blog do Tigrão traz também, a seleção da quinta rodada da maior competição de clubes do mundo. E como craque da rodada, o Blog do Tigrão, elegeu o argentino Lionel Messi, do Barcelona, que marcou três vezes contra o APOEL, do Chipre e chegou à marca de 74 gols marcados na Liga dos Campeões.

Confira a seleção da quinta rodada da Liga dos Campeões:




Goleiro: Robin Olsen - Malmö



Apesar de ter perdido mais uma vez para a Juventus, o Malmö, tem de agradecer muito ao goleiro Robin Olsen, que impediu o clube sueco de levar uma goleada dos italianos. O jogo terminou 2 a 0, mas Olsen salvou pelo menos três chances claras de gols da Juve.

Lateral-direito: Juanfran - Atlético de Madrid



Mais umUm a vez na seleção do Blog, o lateral espanhol Juanfran é o jogador que mais figurou entre os 11 melhores nessa fase de grupos da Liga dos Campeões. Ontem, contra o Olympiakos, da Grécia, Juanfran fez outra partida brilhante, principalmente pelas suas ações ofensivas.

Zagueiro: Chancel Mbemba - Anderlecht



Já eliminados, Anderlecht e Galatasaray se enfrentaram na Bélgica e o jogo terminou com vitória dos belgas por 2 a 0, graças aos dois gols marcados pelo jovem zagueiro congolês Chancel Mbemba. Além dos gols, o zagueiro de 20 anos coroou a sua exibição, mostrando um notável rendimento defensivo, anulando totalmente o atacante turco Burak Yilmaz.

Zagueiro: John Terry - Chelsea



Apesar da idade avançada, o zagueiro John Terry ainda prova seu valor. Contra o Schalke 04, o zagueiro abriu o caminho para a goleada dos Blues por 5 a 0. Foi dele, o primeiro gol do Chelsea, marcado aos dois minutos de jogo. 

Lateral-esquerdo: Kieran Gibbs - Arsenal



Simplesmente um dos melhores jogadores do Arsenal na vitória sobre o Borussia Dortmund. O lateral foi importante nas ações ofensivas e, principalmente, no setor defensivo, bloqueando todas as jogadas de Aubameyang e Mkhitaryan.

Volante: Steven Defour - Anderlecht



Defour comandou o meio-campo do Anderlecht e ganhou praticamente todas as jogadas no centro do campo e ainda foi importante na criação de jogadas contra o Galatasaray.

Meia: Cesc Fàbregas - Chelsea



Fazendo uma grande temporada pelo Chelsea, o meia espanhol Fàbregas se exibiu novamente de forma brilhante. Maior assistente da temporada na Europa, o meia contribuiu com mais uma assistência na goleada sobre o Schalke.

Meia: Héctor Herrera - Porto



O Porto venceu o BATE Borisov por 3 a 0, mas só conseguiu construir esse resultado nos 45 minutos finais. E a vitória pode ser colocada na "conta" do meia mexicano Héctor Herrera, que marcou o primeiro gol e contribuiu com outras duas assistências. 

Atacante: Lionel Messi - Barcelona



Autor de três gols contra o APOEL, do Chipre, o craque argentino Lionel Messi chegou a 74 gols na Liga dos Campeões, ultrapassou o espanhol Raúl e se tornou o maior artilheiro da história da Liga.

Atacante: Sergio Agüero - Manchester City



Mas Messi não foi o único argentino que brilhou rodada. O atacante Sérgio Agüero marcou os três gols da importantíssima vitória do Manchester City sobre o Bayern de Munique, por 3 a 2. Agüero empatou o jogo aos 40 minutos do segundo tempo e virou aos 46, dando esperanças de classificação ao clube inglês.

Atacante: Mario Mandzukic - Atlético de Madrid



Quem também marcou três vezes na rodada, foi o croata Mario Mandzukic, que foi apenas o segundo jogador da história do Atlético de Madrid a marcar três gols em um jogo da Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid venceu o Olympiakos por 4 a 0.
Compartilhe no Google Plus