Barcelona: três opções que interessam para reforçar a defesa da equipe espanhola na próxima temporada

Postada em 27 de Novembro de 2014 - Por: Nixon Carlos

O Barcelona terá que recorrer ao mercado de transferências de verão europeu, desde que a Fifa retire a punição imposta, para contratar um novo zagueiro. Embora Thomas Vermaelen tenha chegado como a melhor opção para reforçar a defesa, o belga terá que passar por cirurgia e vai perder o resto da temporada.

O secretariado técnico do Barça, liderado por Andoni Zubizarreta já está trabalhando para tentar encontrar o melhor zagueiro para reforçar o eixo defensivo da equipe comandada por Luis Enrique e os três jogadores que mais interessam são: Diego Godin do Atlético de Madrid, David Luiz, PSG, e Vincent Kompany, do Manchester City.

Todos eles são metas antigas do Barça, mas para prosseguir com suas contratações o clube vai ter de colocar sobre a mesa grandes propostas, uma vez que nem um dos três deixará suas respectivas equipes por menos de 30 a 35 milhões de euros.

Godin é a opção preferida da gestão esportiva do Barça, já que seria um pedido do técnico desde que assumiu o clube catalão. Caso não consiga fechar com o uruguaio, o Barcelona vai tentar novamente a contratação de David Luiz ou Kompany.
Compartilhe no Google Plus