ESPECIAL: Seleção da rodada da Liga dos Campeões

Postada em 23 de Outubro de 2014 - Por: Igor Max

Atacante brasileiro Luiz Adriano foi eleito o craque da rodada, pelo Blog do Tigrão.

Terminada a terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, teve como principal destaque, o número de gols: foram 59, com uma média de 3,6 por partida. Destaca-se também as goleadas do Bayern de Munique (7 a 1 sobre a Roma), do Shakhtar Donetsk (7 a 0 sobre o BATE), do Chelsea (6 a 0 sobre o Maribor) e a vitória do Real Madrid sobre o Liverpool, por 3 a 0.

Confira a seleção da terceira rodada da Liga dos Campeões, que teve como craque, o atacante brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk:



Goleiro: Roberto - Olympiakos


Uma das "zebras" da rodada, o Olympiakos, apesar de jogar em casa, venceu a Juventus por 1 a 0, porém pode creditar essa importantíssima vitória muito ao goleiro espanhol Roberto, que teve uma atuação impressionante e salvou os gregos por diversas vezes no segundo tempo.

Lateral-Direito: Juanfran - Atlético de Madrid



Pela segunda vez consecutiva, o lateral-direito espanhol Juanfran aparece na seleção da rodada. Porém desta vez, se destacou muito mais como um lateral ofensivo, já que subiu com perigo várias vezes ao ataque na goleada sobre o Malmö, da Suécia, contudo mostrou também a habitual solidez defensiva.

Zagueiro: David Luiz - Paris Saint-Germain



Outro que está na seleção pela segunda vez consecutiva, é o brasileiro David Luiz, que de novo fez uma grande partida pelo Paris Saint-Germain e foi determinante na vitória suada dos franceses sobre o APOEL, do Chipre, por 1 a 0. David Luiz foi impecável e salvou o PSG em várias chances claras do APOEL.

Zagueiro: John Terry - Chelsea



Apesar da idade avançada, John Terry continua mostrando o seu bom futebol e aquele faro goleador incomum para um zagueiro. Contra o Maribor, Terry subiu bem ao ataque e marcou um dos gols na vitória por 6 a 0. Já defensivamente, foi seguro e evitou as poucas chances do clube esloveno.

Lateral-Esquerdo: Vyacheslav Shevchuk - Shakhtar Donetsk



Aos 35 anos, o lateral do Shakhtar fez simplesmente uma de suas melhores partidas em toda a sua carreira profissional. Foi determinante para a goleada sobre o BATE Borisov, da Bielorússia, por 7 a 0. Foi dele, duas assistências para o atacante brasileiro Luiz Adriano.

Volante: Toni Kroos - Real Madrid



A surpreendente vitória tranquila do Real Madrid sobre o Liverpool dentro de Anfield Road só pôde ser possível graças a um trabalho coletivo muito bem executado e também à algumas exibições individuais determinantes, caso do volante alemão Toni Kroos, que comandou o meio-campo merengue, com passes perfeitos, assistência pra gol, equilíbrio e muita técnica, mostrando porque é um dos melhores do mundo na posição.

Volante: Xabi Alonso - Bayern de Munique



O experiente volante espanhol Xabi Alonso simplesmente comandou o meio-campo do Bayern de Munique e deu seu habitual "toque de gênio" no massacre do clube alemão sobre a Roma. Alonso foi importantíssimo na criação de jogadas e terminou a partida acertando 89% dos passes.

Meia: Arjen Robben - Bayern de Munique



Mais um do Bayern na seleção. O meia holandês Arjen Robben foi um dos melhores jogadores do clube bávaro na goleada sobre a Roma. O meia marcou dois gols e depois do jogo soltou a seguinte declaração: "Quanto mais velho, melhor eu jogo".

Meia: Eden Hazard - Chelsea



O belga Eden Hazard liderou o Chelsea na goleada sobre o Maribor. O meia marcou duas vezes, e em um dos gols mostrou exímia qualidade: um verdadeiro golaço. Poderia ter marcado o seu terceiro gol, mas deixou para o marfinense Didier Drogba, a cobrança do pênalti.

Atacante: Luiz Adriano - Shakhtar



ESPETACULAR! Essa é a palavra que define a exibição de Luiz Adriano frente ao BATE Borisov. O brasileiro marcou simplesmente cinco gols e se igualou a Lionel Messi, sendo os únicos a marcarem cinco vezes em uma partida de Liga dos Campeões. Para completar, foi convocado, merecidamente, pelo técnico Dunga para a seleção brasileira.

Atacante: Karim Benzema - Real Madrid



Para fechar a seleção, mais um atacante goleador. O francês Benzema marcou duas vezes na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool por 3 a 0. Primeiro, marcando um golaço de cabeça, que encobriu o goleiro Mignolet; depois mostrou o oportunismo de um camisa 9, aproveitando o bate-rebate na área, só´empurrou pro gol e fechou a vitória dos espanhóis.
Compartilhe no Google Plus