Seleção da primeira rodada da Liga dos Campeões

Postada em 18 de Setembro de 2014 - Por: Igor Max

James Rodriguez, do Real Madrid, é eleito o craque da roda.

Nessa semana deu-se início à fase de grupos da maior competição de clubes da Europa: a Liga dos Campeões. Marcada principalmente por goleadas, como a do Real Madrid, Porto e Roma, essa primeira rodada teve um total de 43 gols nas 16 partidas, uma média de 2,6 gols por jogo. A única partida que não teve gol, foi o empate por 0 a 0 entre Athletic Bilbao e Shakhtar Donetsk.

O Blog do Tigrão também trouxe a seleção da primeira rodada, que teve como maior destaque, o meia colombiano James Rodriguez, do Real Madrid, eleito por nós, o craque da rodada. Confira:



Goleiro: Joe Hart - Manchester City

Bayern de Munique x Manchester City - Hart (Foto: AP)

Apesar de não ser unanimidade no gol do City, Joe Hart salvou o clube inglês de tomar uma sonora goleada para o Bayern de Munique. Em grande atuação, parecia impossível superar Joe Hart, porém de tanto tentar,  Bayern conseguiu o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo. 

Lateral-direito: Maicon - Roma

Maicon comemora gol do Roma contra o CSKA (Foto: Agência Reuters)

"Preterido" pelo técnico Dunga e fora da convocação para os jogos contra Argentina e Japão, o lateral brasileiro Maicon voltou à Roma e fez uma grande partida contra o CSKA Moscou, da Rússia. Foi dele, um dos gols na goleada da Roma por 5 a 1 sobre o time russo.

Zagueiro: Gerard Piqué - Barcelona

Pique comemora gol do Barcelona contra o Apoel (Foto: Agência EFE)

Com enormes dificuldades para furar a retranca defensiva do APOEL, do Chipre. coube ao zagueiro Piqué marcar o único gol da partida. Após cobrança de falta de Lionel Messi, o zagueiro marcou de cabeça, coroando a sua boa exibição.

Zagueiro: Jerôme Boateng - Bayern de Munique



Se o ataque não resolveu, o zagueiro Boateng foi pra frente e deu a vitória ao Bayern de Munique sobre o Manchester City. Aos 45 minutos do segundo tempo, o jogador marcou um golaço, sem chances para Joe Hart. Além do gol, Boateng esteve muito seguro na defesa,

Lateral-esquerdo: Layvin Kurzawa - Monaco



Após um péssimo início de temporada na Ligue 1, o Monaco se recuperou na Liga dos Campeões ao vencer ao Bayer Leverkusen por 1 a 0. E um dos responsáveis pela vitória importantíssima do clube monegasco, foi o jovem lateral Kurzawa, que mostrou um trabalho defensivo perfeito, além de apoiar muito bem no ataque.

Volante: Radja Nainggolan - Roma



Apesar de não ter feito gol na vitória da Roma por 5 a 1, o volante belga Nainggolan foi destaque da equipe italiana, por defender muito bem e ajudar na criação de jogadas, o que foi determinante para a goleada da Roma.

Meia-direita: Yacine Brahimi - Porto



Um dos muitos reforços do Porto para a temporada, o meia argelino Brahimi foi o principal destaque do Porto na goleada sobre o BATE Borisov, por 6 a 0. O argelino marcou nada menos que três gols e foi um dos principais nomes dessa primeira rodada.

Meia-esquerda: Kevin Grosskreutz - Borussia Dortmund



Sem Reus, coube a Grosskreutz a responsabilidade de criação de jogadas no Borussia Dortmund e o meia fez isso muito bem. Junto a Immobile e Aubameyang, formaram um ataque que deu muito trabalho à defesa do Arsenal e foram recompensados com uma importante vitória por 2 a 0.

Meia-central: James Rodriguez - Real Madrid



Justo quando começava a ser questionado pelos críticos, o meia colombiano James Rodriguez respondeu com uma exibição fantástica frente ao Basel, da Suíça. Além do gol e a participação em praticamente todas as jogadas ofensivas, James ainda fez um papel importante defensivamente, o que lhe rendeu o título de craque da primeira rodada da Liga dos Campeões.

Atacante: Gervinho - Roma



Um dos principais jogadores da Roma na goleada sobre o CSKA, Gervinho marcou dois dos cinco gols da equipe italiana, o que lhe deu uma vaga na seleção da primeira rodada.

Atacante: Carlos Tévez - Juventus



Único representante da Juventus na seleção, o atacante argentino Carlos Tévez marcou os dois gols que deu a vitória à equipe italiana sobre o Malmö, da Suécia. Em um dos gols, Tévez mostrou perfeição na cobrança de falta.
Compartilhe no Google Plus