Real Madrid entra na briga para contratar o jovem lateral-esquerdo Ricardo Rodriguez, do Wolfsburg


Postada em 30 de Setembro de 2014 - Por: Igor Max
Ricardo Rodriguez - Everton FC v VfL Wolfsburg

O grande início de temporada apresentado pelo jovem lateral-esquerdo suíço Ricardo Rodriguez pelo Wolfsburg, não tem passado desapercebido aos olhares dos grandes times da Europa. Depois do interesse do Manchester United, informado pelo Blog do Tigrão no último sábado, agora foi a vez do Real Madrid também sondar a contratação do jogador de apenas 22 anos.

Apesar de contar com boas opções para o setor, como Marcelo e Fábio Coentrão, o técnico Carlo Ancelotti não está contente com o rendimento de ambos e espera finalmente poder negociar algum em janeiro e abrir espaço para a chegada de um novo reforço para a posição.

A primeira opção do técnico italiano, é o seu compatriota, o jovem Mattia De Sciglio. Porém, as dificuldades de se acertar com o Milan, faz com que o Real Madrid busque opções mais acessíveis; neste caso aparece Ricardo Rodriguez, que apesar de ter valor de mercado estimado em quase 30 milhões, poderá deixar o Wolfsburg por metade dessa quantia: 15 milhões de euros (valor estipulado em sua cláusula de rescisão).

Durante a última janela de transferências, o jogador também teve seu nome ligado ao Barcelona, porém o clube catalão acabou optando pelo experiente francês Mathieu. Na atual temporada, Ricardo Rodriguez já marcou três gols em seis partidas na Bundesliga.
Compartilhe no Google Plus