ESPECIAL: Site elege os 10 melhores goleiros da Premier League, da Inglaterra

Uma das posições mais "ingratas" do futebol, a de goleiro, foi valorizada pelo site inglês "Bleacher Report", que com base em estatísticas, como gols sofridos e defesas, fez um levantamento e rankeou os 10 melhores goleiros da Premier League, da Inglaterra. Confira:

10 - Vito Mannone - Sunderland


Em décimo lugar, aparece o goleiro italiano Vito Mannone, ex-Arsenal, que encontrou seu melhor futebol atuando pelo Sunderland. O goleiro foi fundamental para livrar os black cats do rebaixamento na última temporada. Em 29 jogos disputados, Mannone não sofreu gol em 11.

9 - Tim Krul - Newcastle

9 Tim Krul, Newcastle

Herói da classificação da Holanda para a semifinal da Copa do Mundo, o goleiro Tim Krul é, segundo o site inglês, "modelo de inconsistência" no Newcastle. Isso ficou provado, em seu desempenho ruim, em partida recente contra o Crystal Palace. 

8 - Simon Mignolet - Liverpool


Apesar do vice-campeonato na última temporada, o Liverpool não tem um goleiro 100% confiável. O belga alterna ótimas defesa, mas também algumas falhas, o que força o Liverpool a querer buscar um outro goleiro no mercado.

7 - Asmir Begovic - Stoke City


Na sétima posição, um goleiro quase que perfeito. O bósnio Asmir Begovic é um dos melhores jogadores do Stoke City e foi peça fundamental do time inglês na boa campanha da temporada, em que o Stoke terminou na 9ª posição. Melhor colocação há 40 anos.

6 - Wojciech Szczesny - Arsenal


Apesar de não ter a confiança de muitos, o polonês Szczesny dá bastante segurança à inconstante defesa do Arsenal. Na última temporada, o goleiro não sofreu gol em 16 partidas do Campeonato Inglês. Só não está melhor colocado nesse ranking, devido à fragilidades aos cruzamentos na área. 

5 - Tim Howard - Everton

5. Tim Howard, do Everton

Abrindo o Top 5, o experiente e seguro Tim Howard. O norte-americano do Everton parece que quando mais a idade chega, melhor é seu desempenho. Na última temporada, sofreu 37 gols em 37 partidas e em 15 jogos não tomou gol. 

4 - Joe Hart - Manchester City

Bayern de Munique x Manchester City - Hart (Foto: AP)

O jovem inglês parece ter aprendido com as falhas e tem se tornado um goleiro bem mais seguro, tanto que seu desempenho na temporada passada e no início da atual, lhe rendeu o quarto lugar no ranking. Na última temporada, tomou 30 gols em 31 partidas, sendo que em 13 jogos não sofreu gol.

3 - David De Gea - Manchester United

3. David De Gea, o Manchester United

Abrindo o Top 3, o jovem espanhol David De Gea, do Manchester United.  Considerado o jogador do ano, pelo restante do elenco do Manchester United, o goleiro de 23 anos, sofreu 43 gols em 37 partidas, e em "apenas" 12 não sofreu. Apesar de números não tão bons quanto a gols sofridos, De Gea tem uma média muito boa em relação à defesas (83 no total), o que lhe credencia para ser o terceiro melhor goleiro da Inglaterra.

2 - Hugo Lloris - Tottenham

2. Hugo Lloris, Tottenham Hotspur

Considerado um dos melhores goleiros da Premier League desde que assinou pelo Tottenham, Hugo Lloris é um goleiro de extrema inteligência e muito seguro, que domina a sua área como ninguém em todo mundo. Na última temporada, não sofreu gols em 14 das 37 partidas. 

Só não é o melhor goleiro por causa de um jovem belga recém-chegado à Premier League...

1 - Thibaut Courtois - Chelsea



De volta ao Chelsea, o jovem belga Thibaut Courtois só precisou de quatro partidas na Premier League, para ser eleito o melhor goleiro do campeonato. O ranking levou em consideração a última temporada de Courtois, em que esteve emprestado ao Atlético de Madrid e teve números absurdos pelo clube espanhol. Sofreu apenas 24 gols em 37 partidas e em 20 jogos não tomou gol. 

Com apenas 22 anos, Courtois, ao chegar ao Chelsea, já colocou o experiente Petr Cech no banco de reservas e ainda com muitos anos de carreira, tem tudo para se tornar um dos grandes goleiros da história do futebol.

Postada em 18 de Setembro de 2014 - Por: Igor Max
Compartilhe no Google Plus