FUTUROS CRAQUES: Munir El Haddadi - a mais recente revelação do Barcelona



Após algum tempo parada, a coluna Futuros Craques está de volta e em sua 14ª edição, traz o jovem atacante espanhol Munir El Haddadi, de apenas 18 anos, que é o último grande talento das canteras do Barcelona.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Munir El Haddadi Mohamed
Data de Nascimento: 01/09/1995 - 18 anos
Naturalidade: El Escorial - Espanha
Nacionalidade: Marrocos / Espanha
Posição: Atacante
Pé Preferencial: Canhoto
Altura: 172 cm
Peso: 62 kg
Clubes: CD Galapagar, Atlético de Madrid, Rayo Majadahonda e Barcelona
Títulos: Liga dos Campeões Sub-19 (2013/14)
Contrato: Junho/2017
Valor de Mercado: 5 milhões de euros
Jogos na carreira: 59
Gols na carreira: 54

A "La Masia" não para de descobrir novas jóias. A última lapidada nas escolinhas de base do Barcelona, se chama Munir El Haddadi, de apenas 18 anos. Em meio à outras grandes revelações como Alen Halilovic e Gerard Deulofeu, El Haddadi foi quem realmente conquistou seu espaço no Barcelona e já foi promovido ao time principal culé. 

Desde que voltou ao Barcelona, o técnico Luis Enrique ficou encantado com Munir El Haddadi e após uma grande pré-temporada, se tornando o maior artilheiro do time com quatro gols,  o jovem atacante já fez a sua estreia oficial no Barcelona... com gol. Neste domingo (24), na abertura da Liga BBVA 2014/2015, Munir El Haddadi foi titular do Barça e jogando ao lado de Lionel Messi no ataque, marcou o segundo gol do clube catalão na vitória sobre o Elche por 3 a 0.

Além do gol, Munir El Haddadi fez uma grande exibição, não se escondendo da partida e aproveitando ao máximo as oportunidades de gol. Em uma delas, jogou a bola no travessão e ao primeiro minuto da segunda etapa mostrou todo o seu faro goleador. Cara a cara com o goleiro, mostrou frieza e com um toque sutil marcou. (veja o gol abaixo).



O CAMINHO ATÉ A EQUIPE PRINCIPAL...

Madrilenho, Munir El Haddadi, de ascendência marroquina, passou por alguns clubes antes de se firmar no Barcelona. Seu primeiro clube, foi o modesto CD Galapagar, da periferia de Madri, onde marcou mais de 90 gols no time infantil e logo foi contratado por um gigante da capital: o Atlético de Madrid. 

No Atlético, não guarda boas recordações. Com pouquíssimas chances na equipe rojiblanca, Munir El Haddadi foi emprestado ao modesto Rayo Majadahonda, na quarta divisão, na temporada 2010/2011, onde jogou 29 partidas das 30 possíveis e anotou incríveis 32 gols. Isso ainda aos 15 anos.

Com o destaque no Rayo Majadahonda, Munir El Haddadi já passou a ser observado por grandes clubes do mundo, como Real Madrid, Manchester City e Barcelona. Apesar de ter nascido na região de Madri, o jovem optou por aceitar uma proposta do Barcelona e em 2011 chegou à "La Masia". 

Após duas temporadas no time Juvenil B, El Haddadi ainda passou pelo Juvenil A antes de chegar ao Barcelona B para a disputa da Liga Adelante (segunda divisão), onde na última temporada atuou em 11 partidas, com quatro gols marcados além de duas assistências.


El Haddadi comandou o Barcelona na conquista da Liga dos Campeões sub-19.

No entanto, foi na Liga dos Campeões sub-19 da última temporada, que Munir El Haddadi ficou conhecido em toda a Europa. Principal jogador do Barça na conquista do campeonato, Munir atuou em 10 partidas e marcou 11 gols, além de outras quatro assistências. Na final, contra o Benfica, em abril deste ano, o atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 0, um deles, um golaço do meio-campo. (Veja abaixo).




Antes de estrear oficialmente na equipe principal do Barcelona, Munir El Haddadi foi chamado por Luis Enrique para fazer parte da pré-temporada do clube catalão. No entanto, o jogador que havia chegado apenas para compor time (já que a maioria dos jogadores do Barcelona ainda estavam de férias após a Copa do Mundo), impressionou e atuou em todos os cinco amistosos do clube espanhol.


Munir El Haddadi em ação contra o Napoli, da Itália.

Precisou de apenas dois jogos para se tornar o principal artilheiro do Barça na pré-temporada, com quatro gols marcados. Contra o HJK, da Finlândia, marcou dois gols na vitória por 6 a 0 e repetiu o feito no Troféu Joan Gamper, contra o León, do México, onde o Barcelona também venceu por 6 a 0.

VÍDEO:


Veja lances de Munir El Haddadi pelo Barcelona



Compartilhe no Google Plus