Monaco prepara a contratação de dois jogadores brasileiros: por R$ 195 milhões

Postada em 31 de Julho de 2014 - Por: Igor Max

A saída de James Rodriguez deixou uma lacuna no setor de criação do Monaco. No entanto, com o dinheiro ingressado com a venda do colombiano para o Real Madrid, cerca de 70 milhões de euros, o clube monegasco terá dinheiro de sobra para encontrar o melhor substituto possível.

Após tentar no futebol português, sem êxito, com Enzo Perez, Nicolas Gaitan e Rodrigo (agora no Valencia), o Monaco começa a olhar para o futebol ucraniano e de lá, dois jogadores brasileiros do Shakhtar Donetsk interessam. Tratam-se dos meias Douglas Costa e Alex Teixeira.

Ambos os jogadores não voltaram para a Ucrânia após o amistoso realizado contra o Lyon no último dia 19, alegando falta de segurança para jogar futebol, porém já retornaram ao país após ultimato do clube. No entanto, a volta ao Shakhtar não indica uma permanência definitiva e, ao que tudo indica, os jogadores devem ser mesmo negociados. 

E segundo informações do "L'Equipe", para contratar os dois brasileiros, o Monaco está disposto a pagar 65 milhões de euros (R$ 195 milhões); o que parece mais que o suficiente para o Shakhtar Donetsk negociar as duas joias. 

Douglas Costa, de 23 anos, que também é alvo de Arsenal, Tottenham e Milan, está avaliado em 17 milhões de euros, enquanto Alex Teixeira, de 24 anos, tem seu passe estimado em 15 milhões de euros. O que totalizaria 32 milhões, menos da metade do que o Monaco está disposto a pagar.
Compartilhe no Google Plus