Juventus: cinco jogadores interessam ao clube italiano para reforçar a defesa

Postada em 21 de Julho de 2014 - Por: Igor Max

Zagueiro Stefan Savic, da Fiorentina, é um dos preferidos para reforçar a defesa da Juventus.

Após reforçar o ataque com o espanhol Alvaro Morata e a lateral-esquerdo com Patrice Evra, a Juventus se concentra agora, em reforçar a defesa. De acordo com a "Gazzetta Dello Sport", são cinco os zagueiros na lista de reforços da vecchia signora para a próxima temporada: o montenegrino Stefan Savic (Fiorentina), o sérvio Matija Nastasic (Manchester City), os colombianos Eder Balanta (River Plate) e Cristian Zapata (Milan) e o italiano Davide Astori (Cagliari).

Dentre os cinco, três são os preferidos: Savic, Nastasic e Balanta, com uma preferência maior ainda pelo montenegrino Stefan Savic, da Fiorentina. O jogador de 23 anos tem contrato com a Viola até 2016 e como está avaliado em 13 milhões de euros, exige uma grande esforço econômico por parte da Juventus. Para baratear a operação, a Juventus poderia incluir o lateral chileno Mauricio Isla na negociação. 

Matija Nastasic e Eder Balanta, ambos de 21 anos, também são negócios difíceis. Nastasic ainda tem contrato com o Manchester City até 2017 e está avaliado em 21 milhões de euros. Já Balanta, também tem contrato até 2017 e está avaliado em cerca de 3 milhões de euros. A ideia da Juventus para contratar os jogadores, seria um pedido de empréstimo, o que dificilmente será aceito pelos clubes. A concorrência também dificulta um acerto, já que Nastasic está na mira da Roma e Balanta é alvo da Inter de Milão.

Das duas outras opções, o italiano Davide Astori, de 27 anos, está mais longe. O jogador estaria acertando com a Lazio e ainda está na mira também do Sunderland, da Inglaterra. Já Cristian Zapata, foi uma indicação de Allegri, mas foi deixado um pouco de lado pela direção da Juventus, que não descarta a contratação do colombiano. 
Compartilhe no Google Plus