Al Sadd, do Catar, oferece salário milionário ao espanhol Xavi Hernández, do Barcelona

Postada em 06 de Junho de 2014 - Por: Nixon Carlos

O veterano meio-campista Xavi Hernández, do Barcelona, já havia informado a todos no clube que sua pretensão era jogar apenas mais uma temporada com a camisa culé e depois anunciar sua aposentadoria do futebol profissional para se dedicar à carreira de treinador. Porém, desde que essa informação saiu na imprensa espanhola, alguns clubes passaram a ter interesse em contar com o craque ainda como atleta.

O primeiro time interassado no jogador foi o New York City, clube que no início deste mês já fechou a contratação de David Villa, ex-Atlético de Madrid. O clube estadunidense ofereceu uma proposta para Xavi jogar por três temporadas na Major League Soccer, de acordo com informações publicadas pelo jornal 'Sport'.

No entanto, o Al Sadd, do Catar, também apareceu como interessado na contratação de Xavi, que em 2014 disputará sua última Copa do Mundo com a Seleção Espanhola. A equipe do Catar ofereceu quatro anos de contrato ao meia, com salários de R$ 30 milhões por temporada. Hernández teria ficado mais satisfeito com a proposta do Al Sadd, pelo fato das viagens dos jogos serem mais tranquilas e a Liga local durar apenas seis meses.
Compartilhe no Google Plus