FUTUROS CRAQUES: Zakaria Bakkali, do PSV - A nova promessa do futebol belga

Postada em 20 de Abril de 2014 - Por: Rodrigo Rodrigues


Dando continuidade à coluna, chega a vez de conhecermos mais sobre o jovem atacante belga Zakaria Bakkali, do PSV. Confira:


FICHA TÉCNICA



Nome: Zakaria Bakkali
Nacionalidade: Luttich,Bélgica
Nascimento: 26/01/1996 (18 Anos)
Posição: Atacante
Altura: 164 cm
Peso: 60 kg
Clube: PSV (Holanda)
Contrato: Junho/2015
Valor de Mercado: 2,5 milhões de euros.
Jogos na Carreira: 46
Gols: 8
Assistências: 1

Aos 18 anos Zakaria Bakkali é apontado como o novo Eden Hazard e é considerado uma das principais revelações do futebol belga. Associado ao interesse de vários clubes pelo mundo como Milan, Juventus, Benfica, Manchester City, Arsenal, Liverpool, Chelsea e Real Madrid, o jovem atacante tem grandes chances de tomar o mesmo caminho do craque Hazard e rumar ao futebol inglês. Com contrato até junho do ano que vem, o PSV tenta renovar o contrato do jogador, porém, com o interesse de grandes clubes em seu futebol, é provável que Bakkali seja negociado na próxima janela de transferências. 

O jovem jogador belga começou sua carreira no futebol aos 9 anos de idade no Standard Liége, da Bélgica. Em 2008 com 12 anos de idade quando ainda jogava na categoria infantil do time belga se transferiu para o PSV Eindhoven, da Holanda. Mas o seu talento precoce fez com que surgisse na equipe principal do PSV com apenas 17 anos e rapidamente justificou com seu futebol e se tornou o jogador mais jovem a assinar um ‘’Hat Trick’’ na Eredvisie no dia 10 de agosto de 2013 na goleada do PSV sobre o NEC Nijmegen por 5 a 0. Havia sido a segunda partida de Bakkali com a camisa do PSV. Em toda a temporada, foram 24 partidas (12 como titular) e quatro gols marcados pelo time holandês.

Em outubro do ano passado, Bekkali estreou pela seleção belga em partida contra o País de Gales. Convocado pelo treinador Marc Wilmots, o atacante tem boas chances de integrar a equipe que vai disputar o Mundial de 2014 no Brasil.



Veja algumas jogadas de Bakkali na temporada


Compartilhe no Google Plus