FUTUROS CRAQUES: William Carvalho, do Sporting: a nova promessa do futebol português

Postada em 13 de Abril de 2014 - Por: Igor Max


Agora semanal, a Coluna Futuros Craques, do Blog do Tigrão, traz mais um jovem talento que promete brilhar no futebol mundial nos próximos anos. A sexta edição da Coluna, traz o jovem volante português William Carvalho, do Sporting de Lisboa.


FICHA TÉCNICA


Nome: William Silva de Carvalho
Data de Nascimento: 7 de Abril de 1992 - 22 anos.
Naturalidade: Luanda - Angola
Altura: 1.87
Peso: 87 kg
Posição: Volante
Clubes: Fátima-POR, Cercle Brugge-BEL e Sporting.
Contrato: Junho/2018 - Cláusula de rescisão: 45 milhões de euros.
Título: Campeonato Português Sub-19.
Prêmios Pessoais: 4 Melhor jogador do mês do Campeonato Português - 10/13, 11/13, 12/13 e 03/14.
Jogos na Carreira: 104
Gols na Carreira: 13
Assistência na Carreira: 3
Cartões: 13 Amarelos / 0 Vermelhos.
Valor de Mercado: 8 milhões de euros.

Até o início da atual temporada, pouquíssimas pessoas haviam escutado o nome de William Carvalho. Porém, o jogador evoluiu de uma forma absurda e tornou-se o principal jogador do Sporting na temporada e além disso, tornou-se a grande esperança da seleção portuguesa, que é carente de craques e que deposita em William Carvalho uma grande confiança e que a sua participação será fundamental na campanha de Portugal na Copa do Mundo do Brasil.

Categorias de base:

Nascido na capital da Angola, William Carvalho mudou-se para Portugal na infância e como todo grande jogador, começou a carreira na quadra, jogando futsal. Até os 13 anos, William Carvalho jogou futsal pelo Algueirão-POR. No futsal, sua qualidade já foi vista pelo Mira Sintra, um time amador de Portugal. Apesar de não ter nenhuma fama em Portugal, o Mira Sintra foi a ponte para William Carvalho atrair o interesse dos grandes times portugueses. O primeiro a tentar a contratação de William Carvalho foi o Benfica, que enviou representantes à casa do jogador, na cidade de Sintra, e ofereceu um contrato ao pai do jogador. Na hora de assinar, William Carvalho recusou e disse que queria jogar no Sporting, sonho que foi realizado poucas semanas após recusar o Benfica. Segundo informações da imprensa portuguesa, o Sporting pagou cerca de 12.500 euros (cerca de R$ 38 mil) para contratar William Carvalho em 2007.

No Sporting, William Carvalho foi evoluindo e passou por todas as categorias dos Leões. Começou no time sub-14 e jogou até no sub-19 antes de chegar nos profissionais. 

Carreira Profissional:


William Carvalho em ação pelo Cercle Brugge, da Bélgica.

Na temporada 2010/2011, William Carvalho foi integrado ao time principal do Sporting, mas com a grande concorrência, o jogador não teve chance no time português tendo jogado apenas uma partida em toda a temporada. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Fátima, onde jogou 13 partidas, todas como titular e marcou 3 gols. Porém, foi no Cercle Brugge, da Bélgica, que o jogador se destacou mesmo. Foram duas temporadas no time belga, 51 partidas e 3 gols. Após o destaque, o Cercle Brugge tentou contratar William Carvalho em definitivo e esteve perto disso.

Porém, o Sporting resolveu aproveitar o jogador nesta temporada, devido à crise financeira o clube português teve que olhar para a base e encontrou o volante. E a aposta do Sporting não poderia ter dado mais certo. William Carvalho virou titular absoluto no clube português e vem fazendo uma temporada espetacular, mostrando uma regularidade incrível, tendo ganho por quatro vezes o prêmio de melhor jogador do mês do campeonato português. Até aqui foram 30 partidas, todas como titular e 4 gols marcados, que ajudou muito o Sporting a liderar boa parte da Liga Zon Sagres e consolidar a vice-liderança da competição que dá o direito dos Leões disputarem a próxima edição da Liga dos Campeões. No entanto, a maior revelação do futebol português nos últimos anos não deve disputar a Champions League pelo Sporting na próxima temporada...


O volante é o principal jogador do Sporting na temporada.

Interesse de grandes clubes e suposto acordo com o Manchester United:

... Após investir nas principais promessas do futebol português, casos de Cristiano Ronaldo e Nani, o Manchester United briga pela contratação do último futuro grande craque do país. De acordo com a imprensa britânica, o Manchester United já tem um acordo com o Sporting sobre a transferência do jogador, num negócio de quase 45 milhões de euros, valor fixado na cláusula de rescisão do jogador. 

Agenciado por Jorge Mendes, empresário de grandes craques do futebol mundial, William Carvalho é, sem dúvida alguma, o jogador mais cobiçado na Europa para a próxima temporada. O interesse no volante é enorme, com Manchester City, Chelsea, Monaco, Barcelona, Real Madrid, Arsenal, Juventus e Inter de Milão interessados em William Carvalho, que no entanto deve ser reforço do Manchester United. 


Vídeo:

Volante moderno, William Carvalho tem um grande poderio de marcação, quase não comete faltas, tem um ótimo passe e sabe chegar muito bem à frente. Veja abaixo um vídeo que mostra um pouco do futebol deste ótimo jogador.

Compartilhe no Google Plus