Atacante francês Thierry Henry, do NY Red Bulls, estaria negociando para jogar no Palmeiras

Postada em 16 de Abril de 2014 - Por: Igor Max



Normalmente em ano de centenário, os clubes costumam investir bastante e trazem jogadores de peso. Não foi o que aconteceu com o Palmeiras. Após muitas especulações no início do ano, o clube paulista não conseguiu trazer nenhum grande reforço. No entanto, a diretoria ainda estaria interessada em trazer um jogador renomado para o centenário e este jogador poderia ser o experiente atacante francês Thierry Henry, do New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

Segundo informações do Portal Futebol Interior, o atacante de 36 anos estaria em negociações avançadas com a diretoria alviverde e poderia acertar transferência para defender o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Ainda de acordo com o portal, Henry foi visto em São Paulo em uma casa de shows juntamente com o seu empresário, que teria revelado as conversas com o Palmeiras. O contrato de Henry com o clube norte-americano termina em 31 de dezembro deste ano e partir de julho, o atacante já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo.

No entanto, a vinda de Henry ao Brasil pode também estar ligada ao Red Bull Brasil, time que conseguiu o acesso para a primeira divisão do campeonato paulista, disputará a competição em 2015 e está muito interessado em contar com o atacante francês no próximo ano. O Red Bull Brasil, é uma espécie de franquia da marca Red Bull, tendo além do clube brasileiro, um nos Estados Unidos, que é o NY Red Bulls, time de Thierry Henry e outro na Áustria, o Red Bull Salzburg. 

Aos 36 anos, Thierry Henry foi revelado no Monaco, passou por Juventus, Barcelona e atingiu o auge na carreira jogando pelo Arsenal, da Inglaterra, onde atuou entre 1999 e 2007 e um breve retorno em 2012. Chegou ao New York Red Bulls em 2010 e pelo time norte-americano, acumula 104 partidas e 43 gols. O atacante que jogou quatro Copas do Mundo pela França tem mais de 400 gols na carreira. 
Compartilhe no Google Plus